Torne-se tecnicamente irresistível

Docker é o motor do foguete!

Continuamos precisando da engenharia para chegar à lua!

É isso que vemos aqui!

  • Docker do zero ao profissional
  • Arquitetura de Solução para o desenvolvimento de Aplicações Distribuídas.
  • Mentoria e acompanhamento

CLIQUE EM QUALQUER UM DOS BOTÕES PARA SABER MAIS…

O que é o Docker Definitivo?

O Docker Definitivo é um curso de Arquitetura de Solução com ênfase em containers Docker.

Docker é o alicerce que facilita todo o entendimento dos demais componentes, produtos e ferramentas que vamos abordar no curso. É sob ele que  vamos construir aplicações escaláveis, configuráveis, gerenciáveis e observáveis.

Você vai aprender a usar Docker no nível hard para poder desenhar soluções para milhares de usuários.

Aqui está o passaporte para seu novo estilo de vida…

Chega de desenhar arquiteturas que só rodam na cloud A, B ou C. 

Chega de lidar com uptades via FTP ou por dentro da sua IDE.

Chega de ficar copiando projeto para o servidor manualmente, ou configurando IIS.

Versione as configurações do seu webserver, versione as configurações de infraestrutura, versione tudo!

Você não é pago para apertar botão, você é pago para entregar uma solução de negócio que escalem, que atendam aos seus clientes!

Abandone o amadorismo e posicione-se como profissional!

… Docker Definitivo é o foguete pra te levar lá!

Sua meta é sair do país, ou entrar em uma startup Unicórnio?

Suas chances são maiores sabendo essas tecnologias.

  • Docker
  • Saber desenhar soluções com
    • RabbitMQ
    • Redis
    • MongoDB
    • SQL Server / PostgreSQL / MariaDB / MySQL / Oracle
    • SonarQube
    • Jenkins
    • Minio
    • MongoDB
    • ElasticSearch / LogStash / Kibana
    • NGinx / Envoy / Traefik / HAProxy
    • Kong API Gateway
    • Keycloak

Te ajudam nesse processo. E você APRENDE TUDO ISSO AQUI, de forma descomplicada, saindo do zero ao nível profissional.

NÃO HÁ A MENOR CHANCE DE VOCÊ IR MELHOR FORA DO QUE DENTRO

Nesse mês de novembro concluímos nosso primeiro ano no mercado. E temos como resultado:

Gente que entrou na XP | 2 alunos

Gente que já estava da XP e veio para o curso exatamente para ter mais facilidade no dia-a-dia | 1 aluno

Gente que queria trocar de emprego e conseguiu |  10+ alunos

Gente que não queria trocar de emprego mas trocou | 2 alunos

Não importa qual é o seu motivo! Cada um terá um e as vezes será único.

4+ ANOS DE EXPERIÊNCIA EM ALGUNS MESES

Docker é um problema que vamos sanar em menos de 4 semanas

Mas há muito mais para te ajudar nessa jornada. Você encontrará mini-cursos que exploram exemplos de projetos com orquestração de containers e desenhados para otimização e escala.

Zona de Conforto

Docker, Linux e Containers deixarão de ser algo desconfortável ou incômodo. Você vai aprender de forma fácil e descomplicada.

Autonomia

Você nunca mais vai se sentir amarrado por não ter a infraestrutura que precisava. Você mesmo será capaz de criar cada componente de infra que precisar: Load Balancers, Proxy Reversos, API Gateways, Servidores de CI & CD, Cache Servers, CDN. Nenhum desses conceitos estará fora do seu alcance. 

Web Development

Se você já é um desenvolvedor .NET, aprenda a portar suas aplicações ASP.NET Core para o Docker, usando Containers Linux.

Aplicações Distribuídas

Entenda os principais desafios das aplicações distribuídas e saiba lidar com eles quando essas aplicações estão em containers.

Tão divertido quanto videogame

Trabalhar com Docker é divertido, aprendemos no curso a explorar os containers, entender como estão rodando, quais recursos estão usando. Na medida que você consegue analisar os principais

Mensageria

Aprenda a usar RabbitMQ em aplicações .NET para poder extrair o máximo do assincronismo e da capacidade de processamento elástico, com segurança e conforto de nunca perder mensagens nas filas. Não basta saber usar, tem de saber usar certo!

 

Dockenizando TUDO!

Você não precisa se desesperar por não saber nada de Java. Você não precisa conhecer o Java para dockenizar uma aplicação java. Com alguma ajuda de experts na tecnologia em questão, você dockernizará qualquer aplicação. 

Sua nova zona de conforto

A maior reclamação dos desenvolvedores .NET que reclamam de docker está no fato de não entenderem Linux, não entenderem como e o que o Docker de fato está fazendo, nem como está fazendo. Usar docker no Windows pode ser um desafio para quem está do lado de fora, mas aqui dentro, esse será o seu novo normal: Usar docker no Windows ou no Linux sem medo, sem mi-mi-mi, sabendo o que usar, quando usar, porque usar e escolhendo o que te agrada mais.

Aprenda fazendo

AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS MOSTRANDO NÃO SÓ COMO, MAS PORQUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS, COMO FAZEMOS

As aulas teóricas ajudam na compreensão dos motivos de cada decisão, da mesma forma com que as aulas práticas ajudam no entendimento do reflexo de cada decisão. O curso foi desenhado para te dar segurança, e mostrar os principais cenários de uso. Por exemplo, embora seja abordado prioritariamente .NET como tecnologia para nosso desenvolvimento, você verá como fazer build de aplicações NodeJS, Angular, PHP, Java, C#, entre outras.

 

No seu tempo e ritmo

O CURSO É 100% ONLINE, COM AULAS GRAVADAS

Na 6ª semana de curso começamos a ver os stacks mais complexos, esses stacks estão em repositórios privados de uma organização secreta do github. Dessa forma você pode acompanhar commit-a-commit a evolução desses projetos, além de ter uma referência para buscar como fazer algo.

Depoimentos de Alunos

“Pra mim as coisas ficaram muito mais claras!”

“Desde o começo, você já explicando como funciona no windows, como funciona no linux, toda a arquitetura do docker, e como as coisas funcionam por trás. Isso te dá uma base fantástica pra você entender como funciona e até para começar a pensar em como usar o Docker, até para saber onde se aplica e onde não se aplica”

Alexandro Lopes, GTI

Alcance seus objetivos

40% dos alunos da turma 3 trocaram de emprego durante o curso para posições em que Docker faz parte da descrição do cargo!

Não é por nada não, mas eu não sei o que acontece, pois só entra quem é do bem! A galera é pilhada, motivada, e uma parte substancial da turma está trocando de emprego durante o curso. É resultado do curso? Não consigo mensurar. Mas consigo mensurar os feedbacks e mais de 80% diz que estão abrindo os olhos para uma forma de resolver problemas que querem usar nos seu dia-a-dia.

Depois de ver, você não consegue “desver”!

Acesso aos projetos privados da organização secreta no github 

QUE TAL EVITAR ALGUMAS BUSCAS?

Com o acesso aos projetos privados da nossa Org, você terá acesso a tudo que você vê no curso. Os Dockerfiles que usamos nas aulas, exemplos de dockerfiles que eu uso no meu dia-a-dia, projetos C# com ASP.NET Core, RabbitMQ, Redis, MongoDB e muito mais. Tudo na faixa para você se inspirar no seu próximo projeto.

Instrutor

Luiz Carlos Faria

Talvez você conheça o gaGO.io, o site onde produzi inúmeras aulas e conteúdo extenso sobre Docker. Desde 2016 eu dedico boa parte do meu tempo a falar de Docker para a comunidade .NET. Com base na experiência respondendo dúvidas e ajudando a comunidade, construí esse curso, que endereça o conteúdo principal, Docker, mas também tudo que eu pude catalogar como GAP e pré-requisitos para que desenvolvedores se sintam confortáveis com Docker e Linux.

2 vezes Microsoft MVP, MTAC, palestrante, Community Manager e responsável pelo gaGO.io, Docker Definitivo, e diversas outras iniciativas.

 

É PRA MIM???

Docker Definitivo foi desenhado como um curso de atualização

É endereçado a desenvolvedores, em especial o público .NET, que precisa aprender sobre Containers. No curso o básico de Linux é abordado, para você aprender a subir uma máquina virtual, criar seu próprio Linux Server de testes, fazer deployment nesse ambiente para testar uma experiência próxima da experiência de produção. É um curso desenhado para fazer você perder seus medos com Linux, tirar suas birras a respeito do console.

Trabalho com Infraestrutura, é para mim?

Não. No Docker Definitivo eu abordo infraestrutura para sanar os gaps dos Desenvolvedores. Então inevitavelmente será superficial em relação ao que um profissional de infraestrutura precisa. 

Os principais assuntos são DNS, Rede, o flow completo da Web, load balancing, proxy reverso, roteamento e endereçamento, mas tudo isso é feito de forma suave, sem entrar nos detalhes que são especificamente de infra.

Estou em um roadmap de Microsserviços com .NET Core, faz sentido pra mim?

Com toda certeza SIM! O roadmap de aplicações distribuídas com .NET Core é abordado extensivamente aqui. Você vai ver mensageria, vai ver streaming, vai ver Web API e gRPC. Vai ver na prática problemas de indisponibilidade sendo resolvidos. Tudo que tipicamente faz sentido em uma aplicação muito distribuída.

Eu só quero a parte de arquitetura, não quero docker, posso fazer o Docker Definitivo?

Não.

Sou Dev e não trabalho com .NET, faz sentido pra mim?

Pode fazer sim, principalmente se você trabalhar com Java. As primeiras  semanas são 100% agnósticas (qualquer tecnologia se beneficia). Daí pra frente você vai ver inúmeros exemplos de código e a maioria é C# no .NET Core sob Containers Docker no Linux.

Sou desenvolvedor .NET Framework, vou aprender sobre Windows Containers?

Não. Além de não encorajar o uso de .NET Framework em 2020. levo isso tão a sério que Windows Containers é um tema que simplesmente abdiquei.

Eu ainda não trabalho com desenvolvimento, faz sentido pra mim?

Ainda não. O curso é desenhado para quem já colocou projetos em produção e trabalha profissionalmente com desenvolvimento.

Vamos começar?

Entre em contato ou inscreva-se para saber mais